segunda-feira, 29 de junho de 2009

ATIVIDADES ECONÔMICAS


As áreas de atuação dos economistas estão se ampliando rapidamente. Além da atuação tradicional no mercado financeiro, de assessoria pública e privada, e do ensino e pesquisa, o profissional pode optar ainda por se especializar em novas áreas como meio ambiente, comércio internacional, agronegócios, meios de comunicação, dentre outras.

Suas principais atividades envolvem o conhecimento de mercado, a situação atual do país, a capacidade de interpretar os mais variados fenômenos econômicos nacionais e internacionais e explicá-los à população numa linguagem mais clara.

O economista precisa estar constantemente atento à realidade em que atua, de modo a perceber os sinais que podem compor novos cenários e definir novas estratégias de atuação para empresas, governos ou investidores individuais.

Segundo os entrevistados do setor de recursos humanos, é de extrema importância que o Economista apresente competência interpessoal (relacionamento e flexibilidade) e foco em resultados sustentáveis (monitorar o atingimento dos objetivos do trabalho realizado e/ou sua qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário